KRS One lança disco novo e paga mico histórico!

Esse mês, há exatamente uma semana, um dos maiores MCs de todos os tempos lançou seu mais novo disco. Estou falando de KRS One “O Professor”, que lançou no dia 09 de maio de 2017 o álbum “The World is Mind”. O disco tem 15 faixas, foi quase todo gravado e mixado na Inglaterra, traz uma regravação, uma faixa produzida pelo próprio filho, poucas participações e um grande “MICO”, uma mancada histórica!

Já faz um tempo que ele vem abrindo mão em seus discos de utilizar produtores de renome ou até mesmo nas participações convidar MCs e DJs mais famosos e respeitados. Nesse disco tem participações bem legais e quem tem tudo a ver com as músicas, na faixa “Keep Clicking” por exemplo, tem participação de Shai rimando, mas no refrão tem a participação de “Abelusi” que é um projeto muito interessante da Fundação Steve Biko.

A música regravada foi “Out for fame”, tem scratches do DJ Kostek, que se não me engano é Polonês. A versão original foi lançada em 1995 no álbum clássico “KRS ONE” e é bem melhor que a versão atual, a letra é dedicada ao Graffiti e os Grafiteiros e o refrão em ambas as versões contem scratches e colagens.

A faixa produzida pelo seu filho, o DJ Predatoprime, é a “No problem” e o moleque até que mandou bem, fez um boom bap, bem no estilo do pai. O disco tem poucas participações, as últimas que faltam comentar é a da cantora Janiece na faixa “Don’t Ever Stop” e de K.O.D em “Fuck this”, ambas muito boas.

Em outras faixas ele utilizou no refrão vozes de Aretha Franklin (My Dreams) e Malcom X (You ain’t got time). O disco no geral é muito bom, sou suspeito pra falar, pois sou fã! Mas em se tratando de KRS, dificilmente ele lança um disco ruim, é Rap de raiz, compromissado com a Cultura Hip-Hop, sempre!

Mas infelizmente nesse disco acho que ele cometeu uma das maiores mancadas da sua carreira, na faixa “Hip-Hop speaks from heaven”, dedicada a personalidades do Hip-Hop que já se foram, ele cita alguém que está vivo e muito bem de saúde, obrigado!

Entre as dezenas de nomes citados de MCs, Bboys, Writers, cantoras, cantores, DJs, etc… Ele erra feio ao citar King Ad-Rock dos Beastie Boys, afinal quem morreu foi o MCA! O próprio KRS One reconheceu o erro, publicou uma nota de desculpas pelas redes sociais e retirou a faixa do formato digital do disco, portanto quem for baixar o disco no bandcamp não vai encontrar essa faixa, lá o disco está com 14 faixas. O disco completa só nas “plataformas digitais alternativas” ou no disco físico.

Ouça no Bandcamp

Share Button
Filed Under: Matérias

facebook comments:

Leave a Reply