Lançamento SNJ – 2001

Flyer - Arquivo Pessoal

Quanto mais eu fuço, mais pedaços da história do Rap eu encontro!

Em 16 de fevereiro de 2001 acontecia o lançamento do CD e do Vinil do disco “Se Tu Lutas Tu Conquistas” do grupo S.N.J (Somos Nós a Justiça), com a abertura do Edi Rock e Kl Jay, Apocalipse 16, Z’África Brasil, Xis e 509-E. Eu estava lá fazendo a cobertura para o Bocada Forte, encontrei até a pulseira de imprensa.

Eu tinha o costume de fazer a cobertura dos eventos mais importantes da época e publicar no site as fotos e o texto falando sobre tudo relacionado ao evento – organização, shows, serviços da casa, DJs, participações, etc. Esse tipo de matéria era essencial para que os organizadores melhorassem o tratamento dado ao público e também aos artistas, eles não gostavam, queriam apenas que falássemos dos eventos positivamente, mas para construir uma cena forte era necessário relatar tanto a parte boa quanto a ruim.

O lançamento foi na zona leste no extinto Projeto Radial, local onde grandes nomes nacionais e internacionais já se apresentaram. Nesse dia quase todos os shows foram bons, a não ser o do Apocalipse 16, não por culpa deles, mas pelos equipamentos da casa que tiveram alguns problemas de superaquecimento.

O melhor show desse dia e um dos melhores que já vi até hoje, foi Edi Rock e Kl Jay. E.D.I tinha recém lançado seu primeiro disco solo e apresentou as músicas desse disco e as suas partes em algumas músicas do Racionais, foi uma atrás da outra, sem pausa! Nesse dia eu tive certeza que se o Edi Rock lançasse sua carreira solo definitivamente e trabalhasse bem, ele faria mais sucesso que o próprio Brown… Isso está acontecendo atualmente!

Salvar

Share Button

facebook comments:

Leave a Reply